Ano Novo, Ano Organizado

Ano novo, ano organizado

 

     Começamos mais um ano e com ele, muitos planos e sonhos. Precisamos estar preparados e toda ajuda é bem vinda, com isso, resolvi me organizar mais na vida, então fiz o post Ano Novo, Ano Organizado. Não sou uma pessoa de muita bagunça, tento manter as coisas no seu devido lugar, mas nem sempre conseguimos fazer isso com tudo, então sempre busco soluções novas que possam me auxiliar nessa difícil missão. Com as coisas da casa, sempre faço a arrumação, pelo menos no meu quarto, mas confesso que com o blog, ainda não consigo manter o ritmo, eu preciso estar inspirada para escrever ou fazer vídeos, com isso, não tenho o resultado que gostaria, então, sempre estou tentando novos métodos para me ajudar a mudar essa rotina.

Como começar a organização?

   Pra quem não é organizado e quer mudar isso, saiba que não é do dia pra noite, você precisa amadurecer a ideia, então minha dica é, comece por uma coisa de cada vez, pelo seu armário, por exemplo, depois, amplie para outras áreas do quarto e então, da casa. Separe uns minutos do seu dia para isso, paralelamente com a organização do seu trabalho. Comece organizando a sua semana e o que pretende organizar, mas não coloque coisas que sabe que não poderá cumprir, senão, você não verá resultados e vai desanimar.

Materiais necessários para organização:

   Você precisa de uma agenda, bloco para anotações e estou na busca de aplicativos para celular, pois como estou sempre com meu gadget, seria mais fácil me manter organizada. Eu já tentei usar a muito tempo, o mais famoso de todos, que é o Evernote, todos falam maravilhas sobre ele, mas achei bem confuso, tem muitas funções e fiquei meio perdida, acabei tirando. Pouco tempo atrás, resolvi dar outra chance e instalei novamente, mas desisti, não entra na minha cabeça esse app, talvez o problema seja comigo, pois é um dos mais usados, vocês deveriam tentar. Esses dias, instalei o Toodledo, me pareceu mais simples, mas bem completo, ainda estou tentando aprender para ter uma opinião sobre ele. Mas é daqueles aplicativos que você faz suas listas de “to do things”, cria notas, essas coisas. Vou tentar me adaptar, pois sei que será de grande ajuda.

Qual o segredo para a organização?

    Acho que o segredo, é criar hábito, eu, por exemplo, já tenho para arrumar o armário, arrumar produtos de cuidados pessoas, como tenho muitos, se eu não organizasse, a casa seria uma bagunça geral. Então, mantenha o costume de se organizar, mantenha as tarefas em dia e crie esse hábito. Minha meta para 2015 é na organização com o blog, sempre mantive tudo ordenado na minha cabeça, agora vou tentar botar no papel, com uma ajudinha de aplicativos. Mais uma dica pra quem deseja entrar nessa vida de organização, é sobre um blog muito bom nesse assunto, é o Vida Organizada, eles sempre tem textos bons e ótimas dicas, vale a pena seguir.

   Então, fico por aqui e espero que todos tenham um ano bem organizado e que consigam realizar todas as suas metas para 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *