• contato@karinfranca.com

Category ArchiveCAMPOS DO JORDÃO

Palácio do Governador – Campos do Jordão

palaciodogovernador2

   Palácio da Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governador, está aberto à visitação desde 1970, reunindo obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX;  Em julho de 1970, o palácio abrigou os primeiros “Concertos de Inverno”, transformados no ano seguinte em Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Palácio do Governador

   Quando eu fui ao Palácio do Governador , no último outubro, o segundo andar estava em obras e fechado ao público, mas o que eu pude ver no primeiro andar foram grandes obras e belíssimas peças raras, misturadas com objetos novos, como televisão HD, isso porque, o governador ainda frequenta o lugar e recebe vários chefes de estado e quando isso acontece, o castelo é fechado para visitação. Infelizmente não pude tirar fotos do interior, não era permitido, mas vale a pena dar um passeio pelos jardins do palácio.

palaciodogovernador4

palaciodogovernador3

   No estacionamento, você encontra o Café Palácio, que tem uma linda vista da cidade, tem um cardápio apetitoso e meio caro, no  dia que eu fui, o atendente demorou para atender e demorou com o pedido, mas falaram bem de outros dias, talvez tenha sido um dia de azar, mas a vista vale a pena. Quando for à Campos do Jordão, de uma passada no Palácio do Governador.

palaciodogovernador1

Avenida Adhemar de Barros, 3001 – Campos do Jordão/SP
De 4ª feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

Ducha de Prata – Campos do Jordão

duchadeprata

    Como podem ver na placa, essa foto foi tirada na Ducha de Prata e embaixo, sou eu pagando mico, hehehe. Mas mico faz parte dos passeios quando se conhece lugares diferentes, principalmente pontos turísticos e esse é um deles, localizado perto do Centro de Capivari, esse parque de águas é  formado por várias duchas artificiais, que desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes. É um lugar legal para se conhecer, mas não vai perder muito tempo por lá, você tira algumas fotos e só, mas se gosta de entrar em todas lojinhas que encontra, vai ficar mais tempo, vendem chocolate, artesanato, roupas, o trivial. Pelo menos a entrada é grátis e como é pertinho, deve colocar no roteiro, se não tiver problema com o frio, pode tentar se molhar nas duchas, dizem que tem gente que faz, mas quando fui, não vi ninguém, mas fica a dica.

duchadeprata1

duchadeprata2

duchadeprata3

duchadeprata4

 

Dica de hospedagem em Campos do Jordão:Matsubara Hotel

jardimMatsubara

 

     Sim, esse jardim é do Matsubara Hotel, foi uma das coisas que me fez escolher esse hotel pela internet, isso e as opiniões das pessoas que tinham ido, então resolvi arriscar e não me arrependi. No início, tive um pouco de problema pra fazer a reserva, eu tinha comprado o pacote na loja do Hotel Urbano no shopping aqui perto e parecia estar tudo certo, mas quando marquei a reserva pra dezembro, começou todo o drama de não ter vaga, me passavam a data e eu escolhia e me retornavam que não tinha mais a vaga, isso me fez quase desistir, mas finalmente consegui uma vaga e depois, não tive mais problemas.

   Os funcionários são bem simpáticos e atenciosos , e na recepção,  a decoração é toda em estilo japonês e uma vitrine com produtinhos pra você comprar, a famosa bonequinha japonesa e chocolates.

bonecasjaponesas

vitrinechocolate

   Decoração da recepção.

bonsaihotel

   Na sala de video tem lareira e claro, a decoração do japão.

samurai

saladetv

   Os quartos são confortáveis e tem um banheira simples, alguns tem uma sacadinha.

varandaMatsubara

    E a vista é sempre bonita.

vistajnelaMatsubara

    O kit do banho, sabonetes bem cheirosos, touca, shampoo e hidratante.

kitbanheiro

    E os jardins? São um charme, com peixinhos, flores, um bom lugar pra dar umas voltinhas e relaxar.

peixeMatsubara

jardimMatsubara2

jardimMatsubara1

   O café da manhã é bem variado, você encontra coisas pra todos os gostos, sai todo mundo satisfeito.

   Gostei do Hotel, sua localização é boa, a poucos minutos do centro de capivari e o hotel disponibiliza uma van pra te levar e buscar no centro. O lugar é tranquilo, confortável, como cortesia, tem café e chocolate na máquina, que fica na videoteca, onde você pode pegar uns dvds para assistir no quarto.

    Resumo: Bom hotel, custo benefício, boa localização, bom serviço, boas instalações e ambiente agradável. Indico para quem está procurando uma hospedagem em uma cidade que tem fama de ser super cara, coisa que não achei, mas fui em outubro, dizem que no inverno a coisa é bem diferente. Bom, se alguém foi no inverno, comente se as coisas na cidade, são esse absurdo de preço mesmo.

Um passeio pelo Horto Florestal de Campos do Jordão.

horto4

   Criado em 1941, o Horto Florestal de Campos do Jordão possui 8,3 mil hectares de área preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. O Horto é a sede do Parque Estadual de Campos do Jordão, que fica a apenas 13 km da Vila Capivari. O ingresso custa R$ 9 e estudante paga meia, quem tem mais de 60 anos, não paga e o estacionamento custa R$ 6. O horto tem umas trilhas bem legais pra se fazer, mas são de no mínimo 2h, então desisti, eu não tinha tanto tempo pra ficar lá, mas quem já fez, diz que é muito legal. Cachoeira da Gargalhada, Trilha dos Campos, Trilha do Rio Sapucaí, Cachoeira da Celestina, Trilha das Quatro Pontes e por aí vai. Você tem que perguntar quais precisam de um monitor e quais você pode fazer sozinho.

   Outra opção, é alugar uma bicicleta, que você encontra logo no início, junto do espaço da tirolesa. Existem lojinhas e café, mas quando fui, estava tudo fechado, por motivo de licitação, ou algo assim, não entendi muito bem. Mas mesmo assim, foi um passeio bem agradável, vale a pena ir e fazer um pic nic com a família.

horto3

horto2

horto

horto5

Conheça um pouquinho de Campos do Jordão

20131014_093113

 

   Coloquei nesse vídeo, alguns poucos lugares que conheci em Campos do Jordão. É uma cidade bem agradável. Irei explicar melhor sobre cada um no blog, em posts separados. Agora só vou mostrar um pedacinho de cada lugar. Infelizmente, não pude ficar muito tempo e só conheci algumas atrações, na próxima, eu visito os outros pontos que fiquei sabendo que são muito bonitos. Espero que gostem, então, é só assistir e depois ler mais nos  próximos posts.