• contato@karinfranca.com

Lugares para visitar no Rio de Janeiro-Jardim Botânico

Lugares para visitar no Rio de Janeiro-Jardim Botânico

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

   Oi pessoal, hoje estou muito empolgada, está no ar o primeiro vídeo da série, Lugares para visitar no Rio de Janeiro e pra começar, vamos conhecer o Jardim Botânico. O Rio de Janeiro tem muitos lugares lindos para serem visitados e essa série, é para quem quer visitar ou para quem mora e nunca visitou. Espero que vocês gostem.


O Jardim Botânico

     O Jardim Botânico do Rio de Janeiro iniciou suas atividades em 1808, criado por D. João VI, antes, funcionava uma fábrica de pólvora e João VI mandou criar naquele espaço o Jardim de Aclimação, com a finalidade de aclimatar as plantas de especiarias oriundas das Índias Orientais.

   Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas, como o Orquidário e o Bromeliário.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico


Atrações

  O Jardim Botânico conta com várias atrações para a família, e o grande cartão postal do Jardim, são as famosas palmeiras-imperiais. Não deixe de visitar o Lago Frei Leandro, onde estão as lindas vitórias-régias.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

 Na casa do pilão, funciona um núcleo arqueológico representativo da atividade da antiga fábrica de pólvora. Também podemos visitar no passeio, o Jardim sensorial, onde plantas podem ser tocadas pelos visitantes, o lugar é muito apreciado pelo deficientes visuais, mas infelizmente, quando eu fui, o local estava fechado para obras.


Dicas aos visitantes

 Para aproveitar melhor o passeio, chegue cedo, pois tem muita coisa para ser vista e tire o dia para passear por todo o jardim. Uma outra dica, é levar bastante água, existem alguns lugares que vendem, mas são poucos e a fila é grande, também tem algumas fontes, mas a água é natural, no dia que eu fui, estava meio quente, sorte que eu tinha garrafinhas com gelo.

 Vá com roupas confortáveis e não leve muito peso, pois você anda bastante e pode ficar cansado rápido. E por último, não esqueça a máquina fotográfica e tire muitas fotos.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

 Para mais informações sobre preços e horários, consulte o site do Jardim Botânico e agora fiquei com o vídeo do passeio.

Karin França

2 pensamentos sobre “Lugares para visitar no Rio de Janeiro-Jardim Botânico

RafaelaPublicado em  8:18 pm - ago 8, 2017

quanto é o ingresso???

Deixe uma resposta