Os benefícios do Chuchu

Os benefícios do chuchu

 

   O chuchu é uma  hortaliça-fruto muito fácil de se encontrar, daí vem o ditado, “ Isso dá mais que chuchu na serra”, por isso não temos desculpa pra não encontrar esse vegetal. Fazemos várias coisas com o chuchu, principalmente ensopado, mas você sabe quais os benefícios do chuchu pra sua saúde?

   O elevado teor de água do chuchu e sua baixa densidade calórica o tornam especialmente indicado em dietas de determinados pacientes renais e obesos.Para facilitar a remoção de produtos de degradação, que tendem a acumular–se nos rins e produzir doenças neste órgão ao longo dos anos, recomenda-se usar chuchu abundantemente, com pouco sal, em saladas. O tratamento da hipertensão arterial encontra no chuchu excelente tratamento dietético e fitoterápico. Toma-se o chá dos brotos do chuchuzeiro como água e fazem-se refeições que contenham chuchu e pepinos em boa quantidade, com pouco ou nenhum sal.

   O chuchu, apesar de sua simplicidade, não é um alimento pobre ou de segunda classe. Combinado aos demais alimentos, numa refeição, contribui significativamente para equilibrar seu teor calórico, evitando a ingestão excessiva de calorias. Por isso é particularmente indicado para obesos. Devido o seu teor alto de líquido, é importante para o bom funcionamento dos intestinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *