Palácio do Governador – Campos do Jordão

palaciodogovernador2

   Palácio da Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governador, está aberto à visitação desde 1970, reunindo obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX;  Em julho de 1970, o palácio abrigou os primeiros “Concertos de Inverno”, transformados no ano seguinte em Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Palácio do Governador

   Quando eu fui ao Palácio do Governador , no último outubro, o segundo andar estava em obras e fechado ao público, mas o que eu pude ver no primeiro andar foram grandes obras e belíssimas peças raras, misturadas com objetos novos, como televisão HD, isso porque, o governador ainda frequenta o lugar e recebe vários chefes de estado e quando isso acontece, o castelo é fechado para visitação. Infelizmente não pude tirar fotos do interior, não era permitido, mas vale a pena dar um passeio pelos jardins do palácio.

palaciodogovernador4

palaciodogovernador3

   No estacionamento, você encontra o Café Palácio, que tem uma linda vista da cidade, tem um cardápio apetitoso e meio caro, no  dia que eu fui, o atendente demorou para atender e demorou com o pedido, mas falaram bem de outros dias, talvez tenha sido um dia de azar, mas a vista vale a pena. Quando for à Campos do Jordão, de uma passada no Palácio do Governador.

palaciodogovernador1

Avenida Adhemar de Barros, 3001 – Campos do Jordão/SP
De 4ª feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *