• contato@karinfranca.com

Category ArchiveRIO DE JANEIRO

Vlog: Museu do Amanhã – VLT – Food Truck Junino

Hoje temos vlog. Fui visitar a Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, ainda não tinha ido depois da reforma e achei que ficou bem bonita. Fomos na intenção de ir ao Museu do Amanhã. A fila é bem grande, mas até que anda rápido. Eu entrei na fila preferencial, pois estava com meus pais. Quem tem mais de 65, tem direito a entrar com uma pessoa. Se você é morador do rio ou natural, paga meia.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro – Praias – Região dos Lagos

E finalmente saiu o segundo vídeo da série Lugares para visitar no Rio de Janeiro, dessa vez, vamos conhecer as praias da Região dos Lagos. Visitamos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Praia Seca. Quem adora praia, vai gostar de conhecer um pouquinho da Região dos Lagos, é só dar play e aproveitar.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro-Jardim Botânico

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

   Oi pessoal, hoje estou muito empolgada, está no ar o primeiro vídeo da série, Lugares para visitar no Rio de Janeiro e pra começar, vamos conhecer o Jardim Botânico. O Rio de Janeiro tem muitos lugares lindos para serem visitados e essa série, é para quem quer visitar ou para quem mora e nunca visitou. Espero que vocês gostem.


O Jardim Botânico

     O Jardim Botânico do Rio de Janeiro iniciou suas atividades em 1808, criado por D. João VI, antes, funcionava uma fábrica de pólvora e João VI mandou criar naquele espaço o Jardim de Aclimação, com a finalidade de aclimatar as plantas de especiarias oriundas das Índias Orientais.

   Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas, como o Orquidário e o Bromeliário.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico


Atrações

  O Jardim Botânico conta com várias atrações para a família, e o grande cartão postal do Jardim, são as famosas palmeiras-imperiais. Não deixe de visitar o Lago Frei Leandro, onde estão as lindas vitórias-régias.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

 Na casa do pilão, funciona um núcleo arqueológico representativo da atividade da antiga fábrica de pólvora. Também podemos visitar no passeio, o Jardim sensorial, onde plantas podem ser tocadas pelos visitantes, o lugar é muito apreciado pelo deficientes visuais, mas infelizmente, quando eu fui, o local estava fechado para obras.


Dicas aos visitantes

 Para aproveitar melhor o passeio, chegue cedo, pois tem muita coisa para ser vista e tire o dia para passear por todo o jardim. Uma outra dica, é levar bastante água, existem alguns lugares que vendem, mas são poucos e a fila é grande, também tem algumas fontes, mas a água é natural, no dia que eu fui, estava meio quente, sorte que eu tinha garrafinhas com gelo.

 Vá com roupas confortáveis e não leve muito peso, pois você anda bastante e pode ficar cansado rápido. E por último, não esqueça a máquina fotográfica e tire muitas fotos.

Lugares para visitar no Rio de Janeiro - Jardim Botânico

 Para mais informações sobre preços e horários, consulte o site do Jardim Botânico e agora fiquei com o vídeo do passeio.

Obsessão Infinita – Passeio cultural no Rio de Janeiro

yayoikusama

 

   O Rio de Janeiro não é só praia, tem ótimas opções culturais, uma deles é o Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no Centro do Rio. Sempre com ótimas exposições, o CCBB, conta com biblioteca, livraria e teatro. Dei uma passada esse fim de semana para ver a exposição Obsessão Infinita, da artista Yayoi Kusama. Cheguei e tive que entrar na fila que já estava na rua, coisa que achei legal pra um domingo à tarde, prova que ainda existe carioca que gosta de cultura. Bom, essa fila era pra ganhar um papel que te dava direito a entrar na primeira sala da exposição.

 

obsessaoinfinita

 

 

    Deixa eu contar um pouco sobre a artista, ela nasceu em Matsumoto, Japão, em 1929 e começou a fazer obras nos anos 40 e deu início a série “Redes Infinitas” no final dos anos 50, as obras dessa série se sobressaem pela repetição. Você pode notar nessa exposição muitos objetos e pinturas em formato de falos, ela explica o porque: “Artistas não costumam expressar seus próprios complexos psicológicos diretamente, mas eu adoro meus complexos e medos como temas. Fico aterrorizada só de pensar que algo longo e feio como um falo me penetre, e é por este motivo que construo tantos falos…” . Kusama vive desde 1977 , voluntariamente em uma instituição psiquiátrica.

   O nome dessa obra é Espetáculo de mil botes.

espetaculodemilbotes

   Para essa tinha fila pra entrar e podia tirar foto, era uma sala com espelhos e vários falos, tipo uma almofadinha, se chamava Sala de espelhos infinitos – Campo de falos.

campodefalor

   A minha sala favorita, também tinha espelho, era tipo um labirinto escuro, com várias luzes que mudavam de cor, era a Sala de espelhos infinitos – Cheia com o brilho da vida, é simplesmente lindo.

20131110_184604

   Essa sala, era bem escura com uns móveis e umas bolas fluorescentes coladas, as bolinhas são outra marca registrada da artista. Dá um efeito bem legal.

pontosflorescentes

   Outra sala que tem fila e bolas , você ganha uma cartela com adesivos pra colar em você, nos móveis e paredes. Todo mundo se diverte.

saladepontos

   No hall da famosa cúpula do CCBB, tem umas enormes bolas de ar, que ninguém resiste e tira fotos, existem outras salas com fotos e quadros da Yayoi Kusama, mas não é permitido tirar fotos. Fiz um vídeo com imagens do que podia ser filmado e tentei registrar um pouquinho da exposição que agrada a família toda.

   Recomendo passeios ao Centro Cultural Banco do Brasil e não deixe de visitar essa exposição, que fica no CCBB  até 20 de janeiro de 2014.

ccbb