• contato@karinfranca.com

Você conhece os nutrientes da Couve?

Você conhece os nutrientes da Couve?

couve

   A couve é uma verdura, cujas folhas comestíveis são muito apreciadas. Por sua riqueza em vitaminas e em sais minerais, a couve é um vegetal importante na medicina doméstica e na arte culinária. É um alimento portador de boa cota de ferro, de cálcio e de pequena quantidade de fósforo. A couve crua contém mais vitaminas c do que a encontrada nas frutas cítricas.
A couve é muito boa para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia e os cálculos biliares, assim como os cálculos renais, as hemorroidas, a colite ulcerosa, as menstruações difíceis ou dolorosas.
O suco de couve é um tônico excelente, muito recomendado às crianças em fase de crescimento. Atua também como vermífugo, o que equivale a dizer que é bom para expulsar as solitárias. O suco das folhas, esfregado sobre o couro cabeludo, favorece o crescimento do cabelo. Contra o alcoolismo se emprega o suco do talo da couve, que se toma aos cálices. O caldo da couve cozida é indicado nas enfermidades da pele. O cataplasma de folhas de couve é usado no tratamento das úlceras varicosas. As sementes da couve são um esplêndido vermífugo, especialmente para crianças.

   Agora que você já sabe tudo que a couve tem de bom, é só aproveitar.

Karin França

Deixe uma resposta