• contato@karinfranca.com

Você faz compra pela internet?

Você faz compra pela internet?

 

Você faz compra pela internet?

 

   Você faz compra pela internet? Acha que vale a pena ou tem medo? Hoje resolvi falar sobre isso, porque eu sou uma pessoa que compro muito pela internet, sempre preferi, mas tenho amigos que não compram ou nem sabem como comprar. Então resolvi fazer esse post pra explicar, vindo de alguém que é viciada em comprar pela internet.

   Quando comecei a comprar? Não faço ideia, tem muitos anos e compro de tudo, desde doce até maquiagem e compro em sites nacionais e internacionais.  Por que compro pela internet? Primeiro, você tem uma enorme variedade de opções sobre o que comprar e onde comprar, segundo, descobre os melhores descontos, terceiro, a facilidade e a preguiça de não precisar ir até à loja, lógico que tem coisas que prefiro  comprar pessoalmente, como roupa e sapato porque tem que experimentar, mas dependendo vale pela internet também e quarto, a felicidade de receber a caixinha com sua encomenda, sempre fico ansiosa esperando e quando o correio chama, é uma alegria só. Mas nem só de alegria se vive fazendo compras na internet.

   Pontos negativos, quando se faz compra internacional, a pior coisa é a demora na alfândega, já tive encomenda que ficou 4 meses parada, já tinha dado por perdida, isso é terrível, você manda mensagem pro correio e eles dizem que está no país de origem, como assim? A encomenda vem de avião e fica 4 meses pra chegar no Brasil? E ainda querem que eu acredite nisso, o correio do Brasil é considerado um dos piores do mundo, o que me leva pra segunda coisa negativa, a mercadoria chegar quebrada, já fiz compra de esmaltes e estar escrito bem grande na caixa em vermelho pra ter cuidado e chego em casa e a minha caixa está jogada no chão e por muita sorte, estava empacotada tão bem que nada quebrou, mas foi um absurdo, isso acontece muito. Pra quem acompanha meu instagram e a página do facebook,  viu que esses dias postei uma foto toda feliz da minha encomenda da Sephora chegando e quando abro, minha sombra da paleta quebrada.

paleta sephora

   Aí que vou partir pro terceiro ponto negativo, a troca do produto, você sempre tem que ir ao correio levar a encomenda de volta pra troca, mas aí é que tá, se eu não quis ir à loja nem pra comprar, vou ter que ir ao correio levar a caixa pra trocar? Com a minha sombra foi assim, ela veio super bem empacotada, com plástico bolha e tudo que tinha direito,mesmo assim, tinha uma sombra destruída, conhecendo a fama dos correios , já jogo a culpa neles, mas isso não vem ao caso, o que estou falando é da troca, eu tinha que botar na caixa, com o brinde que veio, que no caso era uma agenda que eu já tinha dado pra minha mãe, empacotar a caixa em papel pardo, imprimir um papel que eles me enviaram por email e mais um monte de informação que nem entendi e levar ao correio. Eu estava preparada pra fazer tudo,mas acabei desistindo na parte das informações que não entendi, resumo, vou ficar com a paleta cara com a sombra quebrada.  Então esses são os pontos negativos de se comprar pela internet, isso sem contar quando a mercadoria se perde como num passe de mágica, coisa que nunca aconteceu comigo, ainda bem, ou quando você é taxado na alfândega, outra coisa que tive muita sorte de não ter acontecido até hoje.

    Resumo da história, existe a parte positiva e negativa de se comprar pela internet, eu sigo comprando, mas só compro de sites confiáveis, pesquise antes sobre os sites se não for famoso ,se algum amigo comprou ou se alguma blogueira comprou, é sempre bom saber antes, pra não cair em mais uma roubada, fora todos  os problemas que já tem, tirando isso, eu adoro comprar pela internet, é só ficar torcendo pra que nada de ruim  aconteça e se jogar nas compras.

Karin França

2 pensamentos sobre “Você faz compra pela internet?

Mércia EugenePublicado em  9:14 am - jan 11, 2014

Olá tudo bem,

Bem legal o post sobre as compras pela internet. Queria só acrescentar algumas informações. O consumidor tem o direito de arrependimento da compra em até 7 dias após o recebimento do pedido. E sim, tem que devolver a compra com todos os manuais, brindes e acessórios, e o produto não pode ter nenhuma indicação de uso. Um detalhe importante que as pessoas esquecem é que: se o produto foi avariado, (igual a sua paleta de sombra) você têm o direito de fazer uma reclamação nos Correios solicitando indenização. Isso pode ser feito através do site dos correios ou por 0800. Se você retornar o produto para a empresa que te enviou, ela certamente fará isso. Outra coisinha, se você realizou uma compra e o Correio demorou décadas pra entregar, você têm o direito de solicitar indenização por atraso na entrega junto aos Correios. Em suma, existem pontos negativos sim para comprar pela internet, mas o consumidor também têm direitos que amenizam isso tudo. É só ter conhecimento e correr atrás. Abraços!

    Karin FrançaPublicado em  9:02 am - jan 13, 2014

    Pois é Mércia, temos direitos, mas o problema é conseguir, no caso da demora dos correios, eu reclamei e eles falaram que a culpa era da loja, que ainda estava no país de origem, 4 meses e como o correio não muda o status pra recebido assim que chega no Brasil, só muda quando foi conferido pela alfândega, não temos comprovar nada e fica lá. E quanto a chegar quebrado, o correio diz que veio da loja. Eu já troquei um dvd que não lia no leitor do aparelho e também tive que ir ao correio devolver e fazer tudo e recebi de novo, as lojas não costumam reclamar, é sempre tranquilo, mas no caso da sombra, como foi uma explicação meio embolada e só foi uma sombra quebrada, optei por deixar assim, mas aí vai da vontade do cliente,mas as lojas sempre respondem rápido e fazem a troca sem problemas.Por isso eu continuo comprando pela internet, raramente vem produto com problema.
    Abraços

Deixe uma resposta